quinta-feira, 22 de novembro de 2007

E assim começa o Diário de um Desenhista...


Era uma vez... é assim que eu gostaria de começar este blog, como um livro pra lhes contar minhas histórias através de minhas imagens.

Me chamo Charles e moro no interior do Rio Grande do Sul em uma cidade não muito grande chamada Bagé, próxima à fronteira com o Uruguai.

Desenho desde muito cedo e quase sempre fui auto-didáta, rabiscando desde a infância personagens dos bons e velhos comics. Com o passar dos anos, meu gosto foi ficando mais refinado e a descoberta de novos estilos tanto de desenho quanto de histórias chamaram minha atenção.

Lhes apresento aqui um antigo esboço, feito por volta 2005 ou início de 2006
que colori recentemente com meu brinquedo, uma tablet Wacom Graphire 4, que tenho que lhes dizer, foi uma das melhores aquisições que fiz neste ano. Em breve mostrarei as diferenças óbvias entre colorizações que fiz usando o mouse e depois com a tablet. A diferença entre velocidade e precisão são gritantes e torna óbvio que, para quem quer entrar no mercado deve esperar e economizar um pouco mais e adquirir um equipamento que garanta velocidade e qualidade.

Experiência própria.

Nenhum comentário: