segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Super Deformed - apenas 1 estudo



Sim, eu poderia ter caprichado mais. Sim, eu poderia ter posto vários efeitos e finalizado ele de forma melhor. Sim, ele poderia ter algumas cores. E sim, ele poderia ter muitas outras coisas, como você deve estar pensando. Mas ele é só um pequeno esboço que levei alguns minutos para fazer porque estava com vontade de rabiscar.

Infelizmente não tive tanto tempo para desenhar quanto pensei que teria neste final de semana. A pia da cozinha entupiu, tive que arrumar um pouco a bagunça da casa, escapei de um ritual de sacrifício feito pelos mosquitos do meu quarto e passei boa parte do domingo com a minha namorada que estava de aniversário e com o seu labrador preto chamado Thor. Não estou reclamando, foi muito divertido e eu adoro cachorros. E uma boa parte do tempo livre que tive, usei para jogar o velho Chrono Trigger no meu emulador de Super Nes. Aliás, foi este game que me inspirou a fazer este esboço.

Tive muita vontade de desenhar um pequeno personagem em mangá, estilo super deformed bem como eu os que eu via na tela. Bom, mais ou menos como eu os via. Devido ao tamanho dos personagens no game, não aparece a boca deles, ou mesmo o nariz, tirando alguns momentos como comemoração por ter vencido uma batalha ou algo do tipo.
Sim, minha vontade de jogar foi mais forte que a de desenhar nestes dias, é verdade. Mas o fato de trabalhar em uma empresa de games pede que eu jogue justamente para estudar e analisar como eles funcionam na tela, saber as limitações e como devo trabalhar a arte. Saber o que vai aparecer e cortar o que não vai aparecer para não deixar o desenho poluído, confiando que o cérebro do espectador complete as imagens e as veja completa é algo bastante complicado em qualquer estilo de desenho e exige muito estudo. Portanto, estudei por um tempo razoável este fim de semana.

Mas como treino é treino e jogo é jogo, prometo um novo post beeem mais caprichado em breve.


Até a próxima.

Um comentário:

Gabriela Dreher disse...

Gostei do desenhozin, mas digo.. Promessa é dívida heim?! Quero ver o caprichado em breve!
Com certeza os fãs esperarão por isso... hehehe
;)