segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Estudo de animação - Homem Correndo



Buenas, gurizada. Este final de semana fiquei em função de um freelancer pra uma agência de publicidade, portanto não consegui desenhar para mim o tanto quanto eu esperava.
Mas para não começar a semana batido, trago a vocês um estudo de animação feito no segundo semestre do ano passado. Os frames desta animação foram feitos no photoshop e depois exportados para o flash, onde acertei o timing da sequência toda.

Para quem quer estudar o processo e não dispõe de uma mesa de animação, o photoshop, o flash e uma boa tablet (recomendo sempre wacom, 129,54% dos usuários aprovam qualquer modelo desta marca, hehe) são ferramentas muito práticas para quem quer começar a se aventurar neste campo. De fato, o fácil acesso de hoje em dia a estas ferramentas acabou atraindo um grande número de interessados, e destes surgiram profissionais de qualidade no mercado de animação no Brasil.

O desenho neste estudo ainda é feito a mão, só que diretamente com a tablet no PC. Esta corrida tem 8 frames diferentes, mas concordo com meu colega Isaac que disse a algumas semanas que seria necessário mais uns 2 ou 3 frames intermediários para ficar no ponto. Mas na época eu achei que estava bom. Analisar os trabalhos antigos sempre é um bom caminho para o aperfeiçoamento do seu desenho.
Foi legal fazer esse estudo diretamente no PC, mas confesso que prefiro fazer os esboços sempre com lápis e papel. Mas valeu a experiência.

Até mais, galera.

Nenhum comentário: