sábado, 6 de fevereiro de 2010

Testando uma nova técnica



Buenas, gurizada. Finalmente o primeiro post de 2010 mostrando algum trabalho meu.
Trago aqui um estudo com uma técnica diferente do que costumo fazer. Basicamente este é um desenho o qual busquei fazer com que as linhas do esboço sumissem, tentando dar um ar mais real à figura. Só fiz algo parecido muitos anos atrás usando lápis de cor. Falhei em muitos pontos, porém aprendi muito.

A primeira falha para conseguir um ar de realidade neste trabalho foi o fato de ele ter sido esboçado de maneira um tanto caricata, buscando maior expressão do personagem. O segundo fato é que, justamente por ser o primeiro, a ansiedade em ver o resultado fez com que eu me apressasse em certos passos e batesse muita cabeça. Acabei deixando meio de lado certas regras básicas no início que me deram muito trabalho no meio.

Mas no geral, aprendi bastante e espero fazer mais destes ao longo deste ano. Disponibilizo um arquivo RAR para download mostrando o desenvolvimento. Espero que curtam.

Críticas serão bem aceitas e necessárias para meu desenvolvimento.
Obrigado.


Download PSD
Download passo-a-passo

Um comentário:

Márcio disse...

Caraca!!! Tá muito foda isso!