sábado, 21 de agosto de 2010

Desenho de observação............ mas ainda fantasia






Buenas, gurizada. Trago hoje pra fechar a minha semana de trabalhos aqui no blog um desenho de observação feito com grafite, afinal não é porque tenho estudado as ferramentas digitais que deixei de estudar as tradicionais, uma complementa a outra e é muito importante nos aprofundarmos em ambas.

Fazia muito tempo que não exercitava desenho de observação, e então decidi pegar minha figura da maga draenei Tamuura (personagem do World of Warcraft) e rabiscar. A figura é muito bacana, com um acabamento excelente, perfeita pra desenhar, e o melhor de usar estes objetos é que eles tem muitos detalhes da anatomia humana e não tem o problema de mudar de pose rapidamente, o que nos deixa estudar melhor a figura e pensar na maneira de estruturar o desenho, mas pense que é diferente de desenhar figuras vivas. Mas é um ótimo exercício.

Fiquei procurando aqui em casa a melhor posição para a figura, posicionando ela em vários lugares pela sala até achar a luz que ficasse mais bacana pro desenho. "Lady Murphy" decidiu que a melhor posição seria justamente no centro da porta do meu banheiro, o que me garantiu aventuras acrobáticas para entrar na peça. E como se não bastasse, tive que posicionar a poltrona onde sentei e a outra para apoiar as pernas (que serviram de apoio para as folhas) de tal forma que acabaram bloqueando o caminho para o quarto, então dá pra imaginar quanto "exercídio" fiz neste desenho.

Espero que curtam, pretendo fazer mais usando esta imagem mesmo e outras que tenho.............................. além das outras que quero adquirir. Fazer o quê?!?! Vocês já viram as figuras que a Blizzard lançou do game?? Então confira, dá vontade de comprar todas:
http://www.dccomics.com/dcunlimited/wow/?action=catalog

E é isso. Hasta luego, indiada!! Bom final de semana!!

Nenhum comentário: