quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais exercícios de modelagem




Buenas, gurizada. Com o perdão do trocadilho, mas como vocês podem ver, este exercício não tem pé nem cabeça!! haha (piadinha infâme). Bom, ela também não tem mãos, e não, ela não vai levantar vôo pela posição dos braços!! haha (piadinha infâme 2).

Estou dando seguimento ao meu exercício de modelar uma mulher. Está sendo um desafio muito bacana e prazeiroso, não só pelo exercício e aprendizado, mas convenhamos, criar mulheres sempre é bom.

Segui alguns conselhos do amigo Glauco Blum, que tem me dado umas dicas legais sobre o Maya e modelagem, outras ainda não pois preciso definir toda a forma básica antes para poder fazer os ajustes necessários. Ainda há detalhes na anatomia que precisam de ajustes, mas já consegui acrescentar braços e pernas. Estranhamente, após colar os braços no corpo, a abertura que havia feito para as mãos se fundiu e ela ficou com uma espécie de ponta nos braços, ficou parecendo o Baraka do Mortal Kombat. Mas quando for acrescentar as mãos eu me preocupo com este delalhe, pois é bem simples de resolver.

Gostei de modelar as penas, a parte mais difícil desta etapa foi juntar a coxa à nádega. Eu havia feito todos os vértices em linha que seguem a direção dos músculos da coxa, e eles estavam em pontos um tanto diferentes dos vértices do quadril, mas não tão complicado assim.
Realmente modelar realmente não é o bicho de 7 cabeças que eu pensava um tempo atrás.
Bueno, agora vou tomar um banho e dormir porque o sono tá pegando.
Hasta luego, indiada!!

2 comentários:

Victor Kai disse...

cara ta ficando foda :D vai renderizar com ss? muito legal cara vc esta evoluindo bastante hehehe

Victor Vic disse...

Muito massa!
Acho maneiro essas etapas da produção.

"Criar mulheres é sempre bom". Não é pra menos que quem inspira os artistas são entidades femininas, as MUSAS.

Abraço.