quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Entregando alguns trabalhos












Buenas, gurizada. Trago hoje algumas fotos tiradas na sexta-feira passada. Foi uma semana muito cansativa, stressante, mas no fim o esforço valeu a pena. Tudo deu certo e os clientes ficaram satisteitos.

Foram entregues 2 trabalhos no mesmo dia, e ambos com uma grande carga de trabalho 2D. Ambos eram projetos diferentes do que venho fazendo nos últimos tempos, e por isto mesmo foram divertidos de fazer. O primeiro é um tapete interativo, desenvolvido para a Fundação Liberato. Criamos um caminho para os estudantes trilharem pelo tapete, que era um grande controle que acionava os videos correspondentes a cada área da fundação. O desenvolvimento do protótipo ficou a cargo de Cristiano Silva. A programação foi feita por Rodrigo Moreira, a produção a cargo de Cristiano Max, Gilbeli no arremate do tapete e eu fiz a arte impressa e base pro video.

Já o outro projeto foi uma grande mistura de físico e virtual. Trata-se de um jogo de tabuleiro, misturado com game de auditório de perguntas e respostas com card-game. Já explico: desenvolvemos este projeto para a Kimberly & Clark, que está promovendo um evento interno, e teve a ideia de fazer um game para a diversão e conscientização dos seus funcionários. O game é coordenado por um apresentador e é disputado em equipes, que variam de 2 a 7 grupos, e eles disputam um game de tabuleiro com perguntas e respostas. Cada equipe tem seu tabuleiro físico para acompanhar seus adversários e definir suas estratégias, mas o jogo se passa no telão, onde rola toda a ação do jogo e as animações dos peões pela tela. Cartas de ataque e defesa são dadas às equipes que se enfrentam para ver quem vence.

Este foi um projeto também muito gostoso de trabalhar. As ilustrações são de Luis Fernando Vieira, a programação de Nilton Kummer com ajuda de Alan, produção de Marsal Branco, e eu fiz a interface, animações, colorização e direção de arte.

Mas pra entregar este trabalho, acabamos virando a noite pra entregar na hora marcada. Dá pra ver pelas carinhas do pessoal na última foto (Alan, Nilton e eu). Mas trabalho entregue, que venham outros............... mas que não tenhamos mais que virar madrugadas.

Hasta luego, indiada!!

Um comentário:

Luis Fernando disse...

Aew tio Charles,legal ver as fotos dos filhotes já impressos.Gostei muito da minha parceria com vcs.Espero q renda mais?:D
Abç.