sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primeiros testes com o Transpose Master





Buenas, gurizada. Trago hoje um pequeno Frankstein para lhes mostrar: o tronco que fiz umas semanas atrás e a cabeça que fiz ontem, para exercitar o plugin Transpose Master.

Este plugin é oferecido no site da própria Pixologic e sua função é criar poses para as suas modelagens. Ele cria uma nova ferramenta básica a partir da sua, com uma subdivisão bem baixa para que você possa ajustar a pose. Após você definí-la, a ferramenta passa todos os detalhes da pose para todas as subtools presentes no trabalho.

Nos meus primeiros testes, eu acabei gerando uma imagem que ficou com várias falhas na versão com subdivisões mais altas e tive que ir arrumando até ficar no ponto, valeu a pena como teste. Pensando bem, deve ser bem complicado fazer isto em uma figura completa, ajustar cada parte do corpo, como os dedos, por exemplo, tomando o cuidado para não deformar a figura, mas é um exercício bacana.

Fiz alguns ajustes na modelagem da cabeça, mas nada demais. O "tio" Frank deu umas dicas, apontou alguns erros e pretendo ajustar com cuidado os detalhes que ele apontou, mas por hoje foi mais um dia de teste, mesmo. Também dei uma brincada com a iluminação da imagem.

Mas bueno, por hoje é só que o sono tá batendo. Hasta luego, indiada!!

Um comentário:

Jardel Cruz Arts disse...

eita gury ta evoluindo muito hein