quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Olhos femininos - estudando com referências

 

Buenas, gurizada!! De volta e tentando manter a regularidade com os posts. Continuo treinando modelagem, e não, não estou abandonando o 2D, estou apenas agregando conhecimentos ao meu trabalho, ainda estudando nos intervalos do trabalho. Aliás, a escultura digital e o 3D como um todo estão ajudando muito no meu trabalho de ilustração e na visão espacial, recomendo a todos.

  Enfim, estudo de olhos femininos: a ideia não era fazer uma cópia exata dos olhos da Zooey Deschanel, mas sim usar como referência para este estudo e tomar certas liberdades, até porque como ainda estou estudando não consigo deixar igual, e se eu me prender muito a uma imagem acabarei cansando dela e não finalizando o estudo. Acreditem, vale mais a pena fazer vários estudos rápidos bem diferentes uns dos outros do que apenas um estudo muito longo enquanto estamos aprendendo. Depois que você já tiver um bom nível de conhecimento sobre o que está estudando, seja desenho, escultura, modelagem, animação, aí parta para exercícios mais longos e com um grau de dificuldade maior.

  Mesmo notando certas falhas, afinal estudos servem para isso, praticar e analisar os erros, estou bastante satisfeito com os resultados. Olhos sempre foram uma dificuldade para mim no 3D e aos poucos estão se tornando um desafio menos complicado. Pelo menos agora eu não tento quebrar o monitor quando vejo os videos de artistas no youtube que fazem os deles com tanta facilidade.Espero que curtam, críticas e sugestões, por favor, é só deixar comentários. I need help!! ;)

Hasta luego, indiada!!

Nenhum comentário: