sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ZBrush: estudo de mãos



Buenas, gurizada! Deixando a preguiça de lado nos últimos dias e tenho treinado todos os dias para "upar minhas skills" em escultura digital. Para acertar os pontos onde costumava falhar, tenho treinado apenas partes, exatamente quando estava lá no início dos meus estudos de desenho. Treinado apenas boca, apenas nariz, e neste caso, mãos.

Esta foi feita a partir de ZSpheres, que dispus em um formato base buscando uma pose natural analisando a minha própria, e depois esculpindo e tirando dúvidas em livros, sites e na minha própria. Comecei esta manhã antes de começar a trabalhar e no intervalo do almoço, levando ao todo em torno de duas horas. Ela não é uma mão finalizada, mas por se tratar de um estudo, não voltarei mais a ele. Ela poderia ficar ainda mais detalhada, acredito, mas ficará assim.

Galera do 3D, por favor, peço que analisem, critiquem, apontem minhas falhas neste estudo, se tiverem links para enviar, qualquer sugestão, por favor, deixem nos comentários. Por favor, "dêem uma mãozinha aí, gente!" :D

Hasta luego, indiada!!

2 comentários:

Gilberto Magno disse...

Massa Charles, altos exercícios. Continua que isso vai te ajudar bastante. Só vou dar uns toques. 1 - o pulso próximo da mão está um pouco fino, a transição para mão é mais sutil. 2 - pode aumentar um pouco o braço tb. 3 - o polegar está um pouco comprindo na segunda falange, "da unha". E por fim, na parte de baixo do pulso deixar marcado o volume dos 2 tendões. Bom, espero ter ajudado. Abraço!

hqcharlie.blogspot.com disse...

Gibax, meu velho!! Muito obrigado pela força e pelos toques. Ficarei atento nestes detalhes nos próximos exercícios. Valeu, mesmo!!