segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Carlo Andrei, a expressão nas formas e cores da sua arte


Buenas, gurizada! Mais um post no dia de hoje por aqui, e desta vez se trata de um bastante especial. Apresento a vocês Carlo Andrei, um dos melhores pintores que conheci e um dos melhores amigos que tenho.

Andrei foi um dos maiores mestres que tive, me ensinando muito sobre desenho, pintura, história da arte e música.............. papel este que cabia à faculdade, mas enfim... figura engraçadíssima e um apaixonado por natureza por tudo que é belo, principalmente curvas femininas (paixão esta que compartilho), "Carlito" sempre foi uma figura de grande expressão na arte da região da fronteira gaúcha e do estado do Rio Grande do Sul.

Quando o conheci, ele intercalava a vida de artista com a de militar e ministrava oficinas de desenho e pintura pela prefeitura de Bagé que eram abertas ao público, e posteriormente oficinas particulares no CDE Odessa Macedo. Como meu dinheiro na época mal dava para comprar o material e pagar a universidade, ele aceitou que o ajudasse a pintar as paredes de sua casa como forma de pagamento. Sim, isto mesmo, pintar de branco, ou creme, ou a cor que fosse, não recordo e também não vem ao caso, mas passei uma tarde inteira pintando a casa desta figura e dando muitas risadas de suas aventuras.

Pouco tempo depois, com seu grupo de alunos amadurecido, começamos a expôr nossos trabalhos na casa de cultura da cidade e por toda a região, e ali nasceu o grupo Absinto, nome inspirado na bebida tão apreciada por vários pintores ao longo da história da arte.

Hoje em dia, Carlito continua em Bagé firme na luta para levar a cultura ao povo da região. Criou o Atelier Coletivo, espaço este onde além de ministrar suas aulas de pintura, transformou em um verdadeiro espaço cultural, sempre levando exposições e belos shows musicais. Se tiver a oportunidade de passar algum dia pela região, ponha o Atelier Coletivo na sua agenda. Com certeza você não irão se arrepender!

Carlito, uma hora qualquer a gente se reúne com o Théo, Marsal e outras figurinhas carimbadas para tomar aquela cerveja gelada e pintar novamente falando besteira aos 4 cantos. Muito obrigado por tudo que me ensinaste, meu amigo!

Hasta luego, indiada!!

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais informações sobre o Atelier Coletivo:
carlorossal@gmail.com - fone 54 9973 5400

Endereço:
Avenida General Mallet, 765, Bagé/RS

 


Nenhum comentário: