domingo, 18 de maio de 2014

Sketchbook e muitos rabiscos



 Buenas, gurizada!! Buscando preencher o hiato de alguns dias sem postagens, resolvi fazer um post com alguns estudos que fiz em meu sketchbook. Cansado de ficar desenhando em folhas que se perdiam por aí ou que eram difíceis de transportar, comprei um caderno feito com papel reciclado enquanto caminhava pela feirinha da Lagoa da Conceição aqui em Florianópolis, e que para minha surpresa se mostrou excelente para desenhar, suportanto inclusive acrílica.

E desde então os velhos lápis de cor, tintas e canetas estão em pleno uso, e não mais acumulando poeira. Projetos pessoais, ideias para clientes, desenhos com base em fotos ou estudos de observação vão povoando as páginas do caderno, e com isto, acabou-se de vez a desculpa de não arranjar tempo para estudar, pois o caderno vai comigo para quase todo lugar.

Recomendo muito a todos terem um sketchbook, e nem precisa ser os caríssimos Moleskines (que eu confesso, não acho lá grandes coisas), pode ser um mais simplezinho. O que interessa é botar as ideias no papel.

Hasta luego, indiada!!

4 comentários:

BBBrosnan disse...

Que lindos sketches!
Para eu fazer um único desenho como esses preciso estudar, buscar referências e demoro uma vida. Depois eles ficam bem menos dinâmicos e eu já acho o máximo.
Acho que já te disse isso antes, mas quando crescer quero desenhar que nem vocÊ!

hqcharlie.blogspot.com disse...

Olá, BBBrosnan!!

Cara, não se preocupe! Desenho é treino, treino e mais treino. A busca por referências sempre acontece, as vezes em maior ou menor número. Sobre dinamismo, isso é uma questão que sempre tem que ser cuidada, porque enquanto estamos finalizando, muitas vezes acabamos esquecendo certos princípios que dão o movimento à figura. Vale a pena conferir os videos do canal Proko no youtube... e é bom estar com o inglês em dia!! Valeu pelo comentário e confere o canal do cara, separei um video específico que fala justamente sobre o assunto e acho que vai te dar belas dicas. Abração:

https://www.youtube.com/watch?v=74HR59yFZ7Y

Unknown disse...

Que traço incrível! Adorei os gatinhos rs

hqcharlie.blogspot.com disse...

Obrigado, Amanda! Respondi suas dúvidas na tua page no facebook. ;)