terça-feira, 27 de maio de 2014

Speedpaintings - para deixar a enrolação de lado


Buenas, gurizada!! Chegando hoje com 3 estudos digitais feitos nos últimos dias desenvolvidos com tempo determinado. A ideia nestes exercícios era a de fazer o máximo possível dentro do tempo pré-estabelecido marcado no cronômetro.

O primeiro é uma fan art baseada em uma imagem de divulgação do filme Malefic, que vai estreiar em alguns dias, contando a versão da bruxa dos contos da Bela Adormecida, tendo Angelina Jolie no papel da feiticeira. Nesta imagem eu havia marcado inicialmente 45 minutos, mas como estava gostando do resultado e ainda estava com algum tempo livre, decidi prosseguir e fechei em 90 minutos de desenho.

A segunda é a Juri, uma das personagens mais badass do game Super Street Fighter IV. Juri é uma vilã, praticante de taekwondo com um visual que eu acho incrível. Esta foi feita em 60 minutos.

E para fechar, busquei fazer algo que eu não estava acostumado e decidi pintar este gorila em 45 minutos.

O que é interessante neste tipo de exercício é que acabamos deixando a enrolação de lado. Deixamos de nos ater a detalhes que não influenciam tanto no resultado final da imagem e começamos a perceber o que realmente a constrói. Além disso, é uma excelente maneira para acabar com aquela velha "desculpinha": ahh, mas eu não tenho muito tempo para desenhar alguma coisa legal.

Você não precisa de muito tempo, você precisa de foco. Pouco tempo com foco é melhor que muito tempo de enrolação.

Comentários, sugestões, solicitações, críticas, etc, é só deixar comentário que assim que der eu retorno. Também podem mandar e-mails que eu sempre respondo.

Espero que tenham gostado. Hasta luego, indiada!!

Nenhum comentário: