terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sketch do dia - brincando com marcador de quadro



Buenas, gurizada! Retomando a brincadeira dos exercícios diários de desenho, hoje com um estudo que fiz utilizando um marcador de quadro branco. Inspirado pelo que vi durante a Gibicon no final de semana na primeira performance do Kim Jung Gi, tenho feito algumas brincadeiras diretamente com a caneta, sem um esboço prévio a lápis.

Tenho feito este tipo de exercício em suportes relativamente grandes, de A3 para cima e diretamente com a caneta. Os que fiz anteriormente (e que esqueci de trazer) foram feitos de cabeça, e saíram bem bacanas........ tenha fé, ficaram mesmo. Vai por mim, tô te falando!

Neste exercício, a ideia era visualizar o traço antes de fazê-lo. Calcular a proporção e os ângulos, e desenhar usando movimentos feitos com todo o braço, e não apenas com o pulso, resultando assim em linhas muito mais dinâmicas e suaves. Como a caneta por vezes começava a riscar mais fraco, aproveitei para esboçar como se fossem hachuras, mas nada muito acabado pois tratava-se de um exercício de 30 minutos.

Espero que curtam. Hasta luego, indiada!

Nenhum comentário: