quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sketches do dia - A fera e a bela


  Buenas, gurizada! Mais um dia por aqui, mais uma noite sem dormir, mais outra briga e outra confusão no bar......... não, não nada é disso, só estava relembrando o som do Matanza! Trazendo hoje os sketches do dia. Estava empolgado e saiu mais de um, o lado bom de dormir pouco.

  Para o 7º dia do desafio de personagens de videogames, escolhi o Nemesis, de Resident Evil 3 para ser o personagem que eu não goste. Não é que eu não goste dele, acho uma excelente personagem, tanto que tinha medo dele quando estava jogando. Sério, tu estava ali, resolvendo seus puzzles e matando uns zumbis de boa, sem incomodar ninguém, e de repente surge este monstro correndo atrás de ti como um touro, e se ele te pegasse, com uma ou duas porradas ele te matava. Cara, eu sempre corria, mas das poucas vezes que tomei coragem e o enfrentei, lembro de ter ganho algum item muito bom. No filme ele ficou meio blééé, não tinha o mesmo impacto que no game.

  Já os outros sketches que você vê depois foram feitos em uma placa de isopor. Sim, um isopor que estava jogado aqui em casa acabou se mostrando interessante para rabiscar. Fiz algumas brincadeiras com uma caneta preta daquelas para usar em quadro branco, e em uma dessas brincadeiras resolvi desenhar minha noiva, quando nossa gata resolveu saltar em seu colo e fazer parte do estudo. Nenhuma das duas ficou 100% fiéis (já que nenhuma delas realmente parava quieta), mas eu curti muito o resultado.

  As cores foram feitas com tinta acrílica, aplicada bem diluída em água, o que dá um efeito interessante, lembrando um pouco aquarela. O bom em desenhar em suportes grandes é o fato de você poder movimentar todo o braço enquanto desenha, fazendo assim traços muito mais soltos e suaves. Recomendo sempre desenhar em suportes maiores, como folhas A3. A2, papel pardo, quadros, paredes e experimentar novos materiais, principalmente carvão. Desenhar com carvão é uma das melhores coisas que você pode fazer para exercitar seu desenho de luz e sombra. Desenhe grande, pois assim você tem maior espaço para detalhes.

  E é isso! Hasta luego, indiada!!

Nenhum comentário: