segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os olhos de Sir Ian Mckellen



Buenas, gurizada! Domingo foi um dia de estudos aqui em casa. Muitos rascunhos pelo meu sketchbook e a noite, resolvi fazer mais um destes exercícios de pintura digital. Desta vez, estabeleci que queria praticar o desenho de olhos masculinos e de uma pessoa mais velha, e então comecei a procurar por fotos do ator Ian Mckellen, nosso querido Gandalf/Magneto.

O esquema foi exatamente o mesmo do post anterior: criar um borrão com a cor base e ir pegando as cores com a ferramente Eyedropper Tool (conta-gotas) diretamente da foto, para entender qual a paleta de cores presente. Obviamente escolhi uma imagem que tivesse uma iluminação bem contrastante e expressiva.

Após pintar toda a base, resolvi experimentar um meio de fazer as marcas da idade. As linhas das rugas foram feitas em uma layer separada em multiply, com uma opacidade bem mais baixa, em torno de 25% a 50%, e para os highlights, uma outra layer em lighten, também com a opacidade menor, em torno de 50%. Foi um exercício rápido, em torno de 45 minutos a 1 hora de duração, a ideia destes exercícios é basicamente aprender sobre as variações de cores na figura humana e dar agilidade e firmeza ao traço.

E bueno, por hora é isto. Espero que ajude, e como falei no post anterior, se alguém quiser fazer o mesmo tipo de exercício, poste nos comentários o link para a imagem, é sempre legal acompanhar os estudos de outras pessoas. E por hoje é só!

Hasta luego, indiada!

Nenhum comentário: