quarta-feira, 1 de abril de 2015

O rosto do gigante







Buenas, gurizada! Parece sacanagem que depois de tanto tempo longe eu esteja fazendo este post justamente em dia 1º de abril. Com as velhas desculpas de sempre, trabalhos, deadlines e afins, fiquei me enrolando para fazer novas peças, mas eis que hoje finalmente taquei uma pedra neste trabalho e matei este gigante.

Salvei algumas imagens que mostram pontos específicos da ilustração para que vocês possam analisar um pouco suas etapas de produção. Em meu estúdio tenho um espelho que fica ao lado do meu monitor para que eu possa estudar expressões, o que foi tremendamente útil neste caso, ajudando a "pegar" a base da expressão para passar à figura.

Quando a pintura estava praticamente finalizada e vi que já estava apenas dando voltas no mesmo ponto, acrescentei algumas texturas de pele de elefante na figura, o que a deixou com um aspecto mais realista, fiz mais alguns ajustes e dei ela como finalizada. Ainda haviam detalhes que poderiam ser acrescentados ou melhorados, mas achei que era melhor passar para um novo trabalho.

Por ser 1º de abril, fiquei um pouco desconfiado quando vi no Draw Crowd que a imagem havia ganho destaque no site e entrado como Daily Inspirations, afinal o dia pede piadas, mas fiquei tremendamente contente com o resultado.

Quem quiser conferir minha galeria por lá e no Artstation, confira nos links abaixo:
http://drawcrowd.com/debage/projects
https://www.artstation.com/artist/debage

Hasta luego, indiada!!

Nenhum comentário: